sábado, 21 de maio de 2011

High Snobiety


Alô alô meus marcianinhos!

Então que tal este fim-de-semana prolongado essas jornadas, hein?

Bem, a fada tirou estes dias para reflectir. Enfim, entenda-se que não tenho como espacadelas introspectivas retiros espirituais no Tibete, ou ler Kierkegaard à beira-mar, ou jantares com o Deepak Chopra. Naaah, nada disso. Aqui na fadolândia vive-se tudo assim mais down, down, down-di-down. Os meus períodos de reflexão acontecem nos momentos em que me dedico à arte de coçar o rabo (arte milenar tão afamada que já foi previamente referida neste nosso querido espaço virtual), como que à revelia da minha própria vontade. Assim sendo, vamos reformular:

A fada tirou estes dias para coçar o rabo. (Curtiram a transição à la Inception? Christopher Nolan would be proud. OK, now I'm totally dreaming. Get it? Get it? Pun after pun. I'm so awesome and not modest at aaaall.)Por coincidência, uma parte do meu cérebro revela-se extraordinariamente activa nos momentos em que o meu ser se sente menos animado e trabalha velozmente, apresentando hipóteses, estabelecendo raciocínios, tirando conclusões. Eu sei que hoje não páro com as referências mas isto remete-me para uma música dos Massive Attack. ( I against I - ch-ch-check it out if u'r down 2 some good dubstep.)

Resumindo e não concluindo, enquanto via a Ellen Degeneres uma luz (ou uma treva?) abateu-se sobre mim: vivemos num mundo snob. Apesar de existir um canídeo televisivo chamado Snobs (estou on fiya com as referências) não quero dizer que vivemos num mundo cão.

"Um mundo snob? Qué ito?" - perguntarão os meus xuxus.

Façamos um teste.

Are you a snob?

Instruções: Escolha uma das opções apresentada em cada alínea. Guarde as escolhas para si e no final reflicta sobre quem é.
(1)


 




(2)


(3)

(4)


(5)



(6)
                                

(7)


Ok, eu facilitei-vos a vida imensamente. If you choose number two guess who's a snob too?*

Tendo em conta, a alínea número 7, não era necessário fazer o teste porque somos snobs à partida. No entanto, as restantes alíneas servem para elucidar dois aspectos: a) podes ser snob e não ser dentista (afinal qualquer ser humano poderia escolher as segundas hipóteses) e b) podes adicionar ao teu estado snob outros degraus de snobeira (mais é mais).

Esta história do mundo snob pode não ter ficado claro para alguns.

Afinal, no nosso mundo dentário, a snobeira quando confrontada com certas e determinadas bocas putrefactas pode ficar profundamente abalada, não é? - perguntarão vocês ingenuamente.

Mas é aqui, meus caros e caras, que reside a beleza da coisa. Apesar dos trâmites da nossa profissão, conseguimos ser incrível, insensata, incoerente, implacável, iiinfiiiiniiiitameeeente snooobs. Aaaah, os esgares de nojo e superioridade que é possível fazer debaixo de uma máscara...

You know you love me,

Pózinhos de Flúor,

Tooth Fairy.

*editor's note:
  • Repararam no ar de felicidade do Messi? 
  • Os sapatos Valentino calçados são capazes de ser das coisas com picos mais elegantes à face da terra. (Confiram click click.) Tenho uns em tamanho 2.
  • Os Arcade Fire vêm ao SBSR e adivinhem quem tem exames nessa altura?
  • Yum Um, Yum Dois
  • Yum Um, Yum Dois
  • Mac é vai isso man?
  • Quem somos nós ?/! click the link
  • In spite of it all, can you not love (and I don't mean it in a kitsh-y way, I'm talking about true love) CR7, Christian Loubotin, Green Day (circa '93), doughnuts, getting shitfaced, Toshiba, and well the world? I cannot not. I've got nothing but love for you...última referência! 


Sem comentários: