sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Take Two

It's Britney bitch!

Novo ano, hein?
Novo ano, novas disciplinas, novos professores, mesma fada.

Estive ausente por uns tempos sim, mas tal como no msn lá por estares ausente não quer dizer que não oiças os sonzinhos de mensagens novas e o botão laranja não pisque. Resumindo e concluindo, meus caros, como já é hábito a fadinha está por dentro dos meandros fmdúlicos. 

Para ser honesta, há muito tempo que não me sentia tão inspirada e tendo em conta que muitos de vocês nem chegarão a ler este post posso me recostar no cadeirão e dar largas à imaginação.

Em Agosto, já me encontrava em pulgas para vos ver a todos, mas caíram-me os pózinhos ao chão quando só vi 1/3 das caras do costume em Setembro. Fugiram meus MFrs?! 'Táaa-se. Como a fada balança mas não cai, apanhou os pós, encheu o peito de ar e preparou-se para um novo ano. E como isto começou bem. A começar pelo facto de estarmos permanentemente recambiados nas salas mais abomináveis da faculdade, passando para as estupendas fronhas dos caloiros (e já vimos mais do que as caras de alguns caloiros, mensagem para os newbies: bebam mas tapem-me a genitália pelo amor da Santa), o afamado baby do Dr. M (que veio mudar toda a fisiologia do indivíduo), e terminando nos professores novos (alguns saídos de um livro de ficção científica, outros tão absurdos que só mesmo ou Kafka ou Deus os pode ter inventado). Priceless.

Ah, e não esquecendo a maravilha que é a semana neste primeiro semestre.

Segunda-feira: Que tal essas aulas fantásticas de Gnatofisiologia em que é de facto possível ouvir os tecidos nervosos a necrosar? Eu sei que muitos de vocês, durante a prática, são acometidos por vontades súbitas de partir modelos e arrancar os cabelinhos todos, um por um, quando um dentinho perfeito transforma-se num monstro depois de uma tentativa de aperfeiçoá-lo, instigada maliciosamente por um dos assistentes. Os professores estão ali em modo dominatrix (só falta termos de, para além da bata, pôr uma bola vermelha na boca), e se fecharem os olhos conseguem ouvir as chibatadas a ressoar no ar. E claro, não posso deixar de referir o meu fascínio pela forma tão Mariah Carey que o senhor de Sociologia tem de falar, leva as notas lá abaixo e sobe 3 oitavas enquanto o diabo esfrega um olho. As aulas de sociologia são quase uma junção do Plano Inclinado, do Ellen Degeneres Show e as Tardes da Júlia, e quem veste o senhor é o Manuel Luís Goucha. Bom demais.

Terça-feira: Coçar o rabo.

Quarta-feira: Morte Cerebral. No final do dia é possível ver a baba escorrer das bocas, os olhos completely out of focus, cabelos desgrenhados. Resumindo: lobotomia em duas aulas. Apesar da randomness total das aulas de Imunologia dadas por um determinado senhor que começa a falar do complexo major de histocompatibilidade e acaba a falar da apanha de gambuzinos na serra de Sintra, e do humor uppy particularmente wednesday-ano que acomete o senhor de Fisiologia, nada mas nada é capaz de mudar o facto de que te retiram um lobo do cérebro em dois takes de 4 horas, sem anestesia. 

Quinta-feira: Tareia emocional, psicológica, e até física (o Gray's pesa), intercalada por momentos de profundo arrependimento por não ter estudado nada e não saber shit about shit e momentos de pensamentos suicidas/homicidas por ter estudado imenso e não saber shit about shit. 

Sexta-feira: Não quero falar sobre senhores de lábios superiores e pescoços inexistentes. Não quero falar dos esquemas mafiosos para se definir quem tem prática primeiro. Não quero falar das cadeiras dos laboratórios da prática não darem jeito para dormir e do cheiro adocicado a queimado do projector. Não quero falar de coisas tristes.  A fada só quer ser nostálgica e lembrar-se das sextas-feiras do 1º semestre, com Morfologia de manhã (que dava para faltar perfeitamente ou arrochar durante a aula à grande) e Bioquímica I à tarde, só de vez em quando...semana sim...semana não...aaaah.

Para os meus lovie dovies absorverem bem a trip analgésica que é o maravilhoso e admirável (controlem o gag reflex ao ouvir estas duas palavras) segundo ano de Medicina Dentária :

Imuno in a nutshell:

 
Gnato in a nutshell (bolinha escarlate no canto, if you're too sensitive don't watch it, if you are and you watch it don't hate me because i've warned you):

You know you love me,
Pózinhos de Flúor,
Tooth Fairy

Sem comentários: